31 de janeiro de 2015

Projeto #52livros - livros de janeiro!

Olá!!!

Finalmente consegui criar as páginas para o mini álbum literário que vão ter os projetos : #52 livros em 52semanas, #poteandoquotes  e #desafio das capas. Tudo junto e misturado. Nele vou colocar todos livros que conseguir ler durante o ano e de acordo com o projeto vou marcando em qual aquele se encaixa.

Ao pegar o mini que criei percebi que a capa estava muito molenga e não iria durar até o final  do ano. Daíii resolvi fazer uma nova capa,dessa vez com papelão para ser mais resistente. E adorei o resultado, agora estou até sentindo o mini mais a minha cara.  Farei as páginas simples, focando mais nos comentários do que achei do livro.
Resolvi fazer um padrão para todas as páginas: de um lado um papel impresso por baixo da capa impressa, na lateral meus comentários do livro e uns  desenhos impressos para ilustrar. Em toda página irei adicionar um número indicando a quantidade de livros lidos, citações retiradas do livro e no final do mês irei marcar algum deles como a meta do desafio das capas.. Irei separar por mês em tags laterais. A cada mês farei uma página introdutória padrão: vou adicionar uma tag para ao final do mês escrever os 5 melhores que li no mês.
E é isso aí..demorei para conseguir organizar como eu queria, mas gostei do resultado. Pode parecer confuso lendo, mas na mão e na minha cabeça está ótimo..kkk
Lembrando que criei meu mini inspirada no mini maravilhoso da Aline Salmon. Clique aqui para ver o dela!

Vejam como ficou a minha nova capa do mini e a contracapa.
(Já vi que terei que adicionar mais fichas ao longo do ano... mas,isso é mais pra frente..kk)


créditos : imagem do desenho da menina com tablet (kit digital leitura -Armazém Criativo)

Por dentro.

Página de apresentação dos projetos e páginas dos livros










Créditos : a maioria dos desenhos impressos que usei foram de kits digitais da Kate Hadfiel . 
Papel usado - Filicoat 180gr

Esse mês como só fiz as páginas no final me enrolei na sequência que li.. por isso o primeiro que li ficou no final..kkk detalhe. (abafa) Mês que vem será mais organizado nessa parte também. 
Estou adorando registrar as leituras dessa forma... ano passado  li muito, participei do projeto do ScrapBrasil, mas não foquei em registrar minha opinião no papel.. e no final fiquei meio frustrada nesse quesito. Agora estou me realizando, não só na leitura, nas trocas no grupo (maravilhoso é pouco para definir esse grupo), mas nos registros.

Mês que vem tem mais! Boa leitura pra todas nós! 

7 comentários:

  1. Maravilha hein Cris, eu consigo 5 por mês e olhe lá viu...rsrsrs Mais claro que por enquantoooo! Tem livro aí que ainda vou ler, mais dessa lista só li o Malas, Memórias e Brigadeiros, achei fantástico. Gostei muito da postagem!Beijocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila!!!
      Por enquantoo.. daqui a pouco vc está lendo mais e mais.
      Malas, memórias é bom demais mesmo!!Adorei.. a continuação é que não gostei tanto.
      Obrigada pelo recadinho carinhoso
      beijokas

      Excluir
  2. hehehehe, que graça tudo Cris
    ameiiii
    gosto assim, com bastante escrita!
    já imagino o tanto que vai ficar gordão até o final do ano
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila!!! Já está ficando gordinho... nem sei se as garras vão aguentar ou se vou ter que trocar pra aguentar até o final.
      Estou preferindo assim com bastante escrita.. bem melhor mesmo!! Obrigada pelo incentivo de sempre.
      Beijokas

      Excluir
  3. Amei! Amei! Amei! Cris, ficou muito fofo e lindo! agora preciso saber onde vc arrumou essa meninha linda segurando o kindle? Preciso! Amei o piloto na pagina do livro Ugly Love! Ehehehe...alias, só livro bom ali! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alineeeee!! A maioria dos livros indicação sua.. ameiiii cada um deles. Obrigadaaaaa.
      Adicionei na postagem sobre as imagens. ;)
      A menina com o kindle é do kit digital leitura -
      http://goo.gl/8FtiwW
      o piloto é do kit digital Fly to the sky
      http://goo.gl/uXmLju

      beijokas!!! <3

      Excluir
  4. Que graça de album!
    Admiro a tua organização ! E tbém a sua quantidade de leituras, rsrsrs
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um abraço
Cris Oliveira