28 de agosto de 2014

Smash Literário - Agosto!

Olá!!!!
Mais um mês de leitura..  e a participação no projeto Smash Literário é sempre uma delícia!
O desafio do mês era ler um livro policial e um de autor não inglês.


O primeiro que li foi o policial... escolhi o Seis anos depois do autor Harlan Coben! Nunca tinha lido nada do autor.. fiquei fascinada com a forma que ele escreve, é fantástica...um monte de fatos que aparentemente são aleatórios vão se encaixando como um verdadeiro quebra cabeça.
Até a metade achei meio surreal e chato .... mas, depois foi como se o grande quebra cabeça finalmente se montasse. Daí ficou muuuuito bom... uma trama muito bem elaborada e montada. Muito suspense e tudo o que você pensava no começo não era nada.. Foi até engraçado descobrir a verdade... gostei muito do livro!

O segundo desafio era um livro de autor não inglês... Escolhi o livro A garota de papel do autor  Guillaume Musso, um autor francês.  Sinceramente? não gostei... achei tudo tão forçado, uma história surreal que você já prevê o que realmente acontece... mas, li até o final para ver onde tudo aquilo iria dar. No finalzinho ficou melhor, mas mesmo assim não me consquistou....

Outros que li esse mês:
Maluca por você - Raquel Gibson - Gostei, mas esperava mais..
Proibida -  Nana Pauvoulih-  História da família Falcão... muito mistério, amores e cenas hots!
Ferida - Nana Pauvoulih -   continuação da história.. dessa vez o foco é o irmão mais velho - Theo.   Tão bom quanto o primeiro
De repente, Ana. Marina Carvalho - Gostei muito mais desse do que do primeiro!! Muita ação, drama, romance .. tudo de bom!
A redenção de um cafajeste - Nana Pauvoulih- Tirando alguns erros de português, o enredo é muito bom!  No final estava torcendo para ela ficar com Matt.. Arthur aprontou muito..kkk
Perdendo-me - Cora Carmack -  Uma historia fofa, daquelas de sessão da tarde... adorei ler sobre o romance enre Bliss e o lindo professor de teatro dela. 
Última Chance- Tatiane Dunkel -  Adoreiii essa linda história de amor, superação, amizade ...Adorei ler sobre a caminhada de Chris para ter o coração de Anna.

Esta é uma história de amor - Jessica Thompson -
 Personagens encantadores! A narração alternando entre os dois personagens  foi ótima, porque  dava pra sentir as dúvidas e paixões de cada uma naquele determinado momento.  Cada passagem hilária.. ri muito, sofri com as indecisões e inseguranças deles e me emocionei com as relações de amor.
O livro todo parece um filme... você vai imaginando cada cenário e o final com a chuva foi perfeito.
Quem gosta de romance vai se apaixonar!
"Eu descreveria o amor como uma necessidade louca e quase incontrolável de fazer parte da vida daquela pessoa. Uma paixão, na verdade. Sim, na verdade, a melhor forma de descrever é dizendo, que se você perdesse tudo, seu emprego, sua casa, seu carro, mas aquela pessoa continuasse do seu lado, nada daquilo teria importância."
Esse foi o livro que mais gostei de ler esse mês!  Queria mais de Sienna e Nick.... Tão doce, singelo e apaixonante..

Aqui meu smash desse mês...

Coloquei todos como abas e atrás de cada um fiz meus comentários sobre o que achei do livro.
 Dei destaque aos desafios do mês -Seis anos depois e A garota de papel. E como adorei " Esta é uma história de amor" destaquei também... o restante ficou numa trilha de livros horizontais.




Mês que vem tem mais..
16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito
17. Um livro que abandonei


 O 16 está fácil... Nora Roberts!! 
Mas, o 17... minha nossa... ler um que abandonei, vai ser um tremendo desafio..kkk 
Até mais
Beijão
Cris

2 comentários:

  1. Cris,
    Também adorei o livro do Harlan Coben, mas só larguei quando acabei ...
    E, adorei suas páginas e esse montão de livros!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris, estou há tempos para ler algo do Harlan e ainda não tive tempo
    mas dp dos feedbacks de vcs que o leram esse mês vou dar uma adiantada nisso, rs
    seu smash está fofo d+
    bjssss

    ResponderExcluir

Olá!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um abraço
Cris Oliveira