28 de abril de 2014

Smash Literário - Abril!!

Mais um mês de muita leitura no projeto Smash literário do Scrap pelo Brasil
Dessa vez os temas foram - autores nacionais e série preferida! 

Comecei pelos autores nacionais, depois li uma quadrilogia da Nora Robert e retornei aos autores nacionais.
Aqui o Smash decorado com as leituras de abril.
Primeiro a página dos livros de autores nacionais.

Fiz uma aba retangular decorada com um papel verde com flores e adicionei um pássaros e um símbolo da bandeira nacional. Dentro da aba coloquei uma aba de acrílico onde colei 4 capas de livros na frente e 4 na parte traseira..  Colei uma na página uma capa de livro e decorei com papel verde e amarelo para simbolizar as cores da bandeira. 

 



Aqui a página da série preferida.. escolhi duas séries da Nora Roberts.. consegui terminar somente uma - Quarteto de noivas! 
Fiz uma aba com recorte ondulado e colei o título Série Preferida. Adicionei duas placas acrílicas e nelas colei as capas da série que li. 

Minha opiniões sobre as leituras. Em autores nacionais eu li...

** Entre dois amores
Edna Guedes - 306 páginas - Clube de Autores
Entre dois amores

Minha opinião
Um adorável romance. 
Laura, Miguel e Eduardo...  Laura e Miguel amigos desde sempre.  Laura e Eduardo paixão a primeira vista. Miguel decide contar sobre seus sentimentos no dia que Laura conhece Eduardo... e daí tudo muda.
Adorei a história de amor, amizade, fraternal, passional e um amor sem ser egoísta.
Tem de tudo... comédia, drama e muito romance.  Adorei o final.. aliás, gostei de cada pedacinho.



** Aluga-se Um Noivo

Aluga-se Um Noivo

Minha opinião
O livro é muito engraçado, tem passagens hilárias..
Ri muito com as loucuras que  Débora e sua amiga Carol se metem.. e o final é surpreendente.
O livro é cativante e uma delicia de ler .
Os diálogos entre as amigas Débora e Carol são engraçados, apesar delas serem desbocadas demais.
Não consegui parar de ler até terminar!!






  ** Pedido de Casamento - Livro 1/4 

Série Clube do Buquê - Livro 1/4

Pedido de Casamento


Minha opinião
Gostei muito do livro, mas fiquei com a sensação que estava faltando algo.. parece que a história foi encurtada ou resumida, onde os sentimentos foram atropelados logo de cara. 
Isabel muda o visual e conquista o chefe bonitão de uma hora para a outra.  Acho que tudo aconteceu muito rápido..






** Nupcias dos sonhos - 2/4


Núpcias dos Sonhos

Minha opinião
Um romance ótimo. Prende do inicio ao fim. Henrique consegue resolver o problema de uma forma original.. e uma bela surpresa para Carla.









** Bodas por interesse 3/4

Bodas por Interesse 

Minha opinião

Essa foi a que mais gostei até agora.
Isabel e Miguel com uma história diferente das demais amigas...
Pena que o livro é curtinho.. poderia ter sido mais explorado.
Miguel descobre sem querer sobre a existência de Marina, sua filha ... depois de ter ficado revoltado o amor vence.
** Não quero casar - 4/4

Não Quero Casar!


Minha opinião  
Gostei muito da história.. mas, achei tão curta! Aliás toda essa quadrilogia.. poderia ter sido mais explorada.

** Dominados- Mila Wander

Dominados


Minha opinião
Para quem gosta uma  o tipo de leitura apimentada.. Uma história eletrizante que te prende até o final.. o e o final é maravilhoso tanto quanto todo o enredo. Laura e Henrique colocam fogo. 



** Função CEO - A descoberta do prazer- da autora Tatiana Amaral
Função CEO - A descoberta do prazer
Minha opinião
Adoreiiiiii... uns dos melhores livros hot que já li. Tem história e a mocinha não é aquela coisa cheia de frescuras e surreal.. é de carne e osso, tem problemas, tem frustrações, mas também briga pelo que quer. Cheguei ao final mega curiosa para saber o segredo que o Robert guarda tão bem. E descobri que é uma trilogiaaaaa... ai, esperar até lançar o próximo. 




** Ela é uma fera! da autora  Marina Carvalho

Ela é uma Fera!


Minha opinião
Um livro leve e divertido.. mas, muito curto.

** Replay  do autor Henri Neto

 Replay 


Minha opinião
Bom para distrair, mas tipo sessão da tarde. Curto demais.



Na série preferida 
** O'Huerley - Abigail - 1/4

Abigail


Minha opinião

Pela primeira vez não me empolguei tanto com um livro da Nora Roberts... esperava mais.. achei que não foi muito aprofundado, os sentimentos pareceram rasos.
Mas, vou ler a quadrilogia inteira.







** Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02


Mar de Rosas


Minha opinião
Adoreiii o livro. Totalmente romantico.. adorei ler sobre as 4 amigas e Del, Jack, Carter ... 

** Saver the moment - livro 03 

Sinopse - Savor the Moment - The Bride Quartet #3 - Nora Roberts

Savor the Moment São quatro amigos inseparáveis. Quando crianças compartilhavam tudo, e agora tinham um negócio juntas. Cada uma delas é especializada em um aspecto do negócio: organizar casamentos originais e glamourosas inimagináveis. E a verdade é que elas são muito bem-sucedida, nas suas vidas amorosas, nem tanto. Nesta edição, a chef Laurel-descobre que está apaixonada por Brown, seu amigo de infância e irmão do advogado da empresa de casamentos. Claro, ela, teimosa não pensa em reconhecer que está apaixonada , e ele não a tinha notado, até que um dia, durante uma discussão, ela o beija. Depois de alguns dias, ele só irá devolver o beijo, mas com muita audácia, seqüestrar seus sapatos favoritos!

Minha opinião
Adoreiii o livro contando o amor entre Del e Laurel. Só achei que o final poderia ter sido mais prolongado.

** Happy Ever After - vl 04 

Happy Ever After  

 The Bride Quartet #4 - Nora Roberts

Minha opinião
Parker e Mal são o último casal a se entender na quadrilogia de noivas... e foi tão bom quanto os outros livros da série. Parker a durona e Mal consegue derrubar suas barreiras e conquistar seu coração. Muito bommm. 

E vamos para as leituras de maio - suspense  e ficção.
Um livro de suspense
Lerei o livro Bruxos e Bruxas de James Patterson  e Sob a Redoma de Stephen King.
 
 Um livro de ficção
Lerei a  coleção Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan e a série Divergente. 
Até o próximo mês
Beijos
Cris

19 comentários:

  1. Menina, quanta leitura! adorei a página nacional e a colocação das abas! Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    Caramba! de tantas dicas de leitura, acho maravilhoso esse talento que vocês tem em fazer páginas tão elaboradas. Muito lindo, adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Ale! Também adorei as suas indicações e páginas!

      Excluir
  3. Cris!
    Fico maluca qdo venho aqui.... é tanta indicação de livro, rsrsrsr
    Estão lindas as páginas e aja abinha para incluir mais e mais livros.
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati.. obrigada!
      já estou sem ideias para colocar abinhas..kkk

      Excluir
  4. Cris ,
    Quantos livros !!!!
    Também já li o primeiro do quarteto de noivas, estou aguardando o segundo que eu já comprei !!!
    Adorei as dicas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quarteto é bom demais!
      Obrigada pelo recado!

      Excluir
  5. Amiga, vc arrasaaa sempre e lê muitooooo
    queria ter mais tempo para ler tb! heheheh
    gostei das suas opiniões super sinceras, vou anotar alguns para ler tb
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lemos, ne? kkkk
      Obrigada pelo recado carinhoso!
      Espero não ter escrito demais nos meus comentários.. fico me prendendo para não escrever com medo de falar demais.kk
      beijokas

      Excluir
  6. Lindas as páginas! Passada com tantos livros indicados... que horas eu vou ler tanto livro bom assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elis.
      Leitura da madruga .. minha válvula de escape. ;)

      Excluir
  7. A pessoa tá frenética!!!!! Essa aba transparente está um arraso!!! Demais!!!
    Estou com o quarteto das noivas na minha lista eterna faz tempo... nunca li nada de Nora Roberts...quem sabe essa ano não sai???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline...lê a Nora.. acho que você vai gostar muito!
      Adorei essas abas transparentes também. Estou ficando sem opções para registrar tudo.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Carácolis... hahahah... menina do céu. Esse mês eu resolvi anotar as indicações de vocês e avemaria... acho que vou ter que ganhar na mega sena e tomar muitos energéticos... quanto livroooooo!!! E as páginas cheias de abinhas pra caber tudo... adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manu!! Também anotei todas as indicações.. acho que não vou dormir mais..kk

      Excluir
  9. Tô começando a ficar com medo de ver suas postagens do Smash literário... como ler e registrar tantos livros??? O pior é que eu fico querendo ler todos também!!!!

    Amei, Cris! Seu registro das leituras ficou lindo! Arrasou!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio seu é ganhar o dia,Lu!
      Você é a"culpada" .... anima tanto o grupo a ler! adorooo.
      beijokas!

      Excluir
  10. Adorei suas páginas! Essa ideia dos acrílicos fantástica. Acho que vou colocar no meu também.
    O quarteto das noivas já saiu todo aqui no Brasil ou leu digital? Estou com dois aqui, mas não li ainda, porque quero todos para ler de uma vez. rs
    Ontem estive com metade da série Mortal na frente na livraria. Quase surtei! rsss
    beijos

    ResponderExcluir

Olá!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um abraço
Cris Oliveira