26 de dezembro de 2013

Projetos 2014 - literário e fotográfico!

Olá!!

Ano que vem irei participar de dois projetos !! Um literário e outro fotográfico.

Daí resolvi criar esse blog especialmente para isso!


Um  dos projetos é o literário do blog Scrap pelo Brasil  - o Smash Literário!

Lu Oliveira e Katia Cris sugeriram uma lista de temas.
Tenho que confessar que vai ser difícil alguns temas.. pois amo um romance, ficção e  uma comédia ! Mas, vamos lá com minha lista... tentarei ler o que já tenho em casa, tanto os livros físico quanto os digitais. 


1. Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!
 Quero começar a ler a quadrilogia da Nora Robert  - Os O'Hurley e A Trilogia de Jogos Vorazes do autor Collins.
A vingança veste prada - Lauren Weisberger
O Senhor do Amanhã - Vanessa Basso
Segredos  - Nora Roberts

2. Um livro clássico
Quero ler  Persussão de Jane Austen.
Já li Emma o qual adoreiii e penei para terminar de ler Orgulho e preconceito, a linguagem me deixou um pouco entediada, mas a história é linda.
 
3. Uma comédia
Indico Procura-se um marido da autora brasileira - Carina Rissi e Qual o seu número?  da autora Karin Bosnak. Todos dois excelentes! Um livro que li recentemente foi o da autora Vanessa Bosso - O Homem perfeito - uma comédia romantica maravilhosa.
Vou ler Chá de Sumiço da autora - Marien Keys

4. Um livro baseado em fatos reais  
 Esse tenho que procurar qual será.. kkk
Um dos últimos que li com essa temática foi Para sempre dos autores Kim e Krickitt Carpenter. Uma linda história de amor!

5. Um romance contemporâneo
Está na lista - O amor mora ao lado da autora Debbie Macomber e a série clube do buquê - Pedido de casamento v.01 - Lady Graciosa e Flavia cunha
São tantos os romances contemporâneos bons - tem os mais picantes e os mais açucarados. 
O livro picante Despedida de solteiro da autora brasileira Mila Wander é muito bom!!!

 
6. Sua Série preferida  
Nossa, tenho tanta preferidas! Amo todas da Nora Robert e P.C. Cast.
Atualmente estou lendo a série The Hathaways da autora Lisa Kleypas. Romances de época arrebatadores !

7. Um livro de autor brasileiro
Carina Rissi está no topo da lista!Estou esperando pelo segundo volume de Perdida
 
8. Um livro de suspense
Lerei o livro Bruxos e Bruxas de James Patterson  e Sob a Redoma de Stephen King.
Indico Garota Exemplar - Gillian Flynn
 
9. Um livro de ficção
Lerei a  coleção Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan.
Indico a série Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi. Os livros são maravilhosos!! Li o livro Motim do tempo - da série Infinity ring- James Dashner e achei ótimo!
 
10. Um livro erótico
Um dos ultimos que li e gostei foi Surpreenda-me da autora Megan Maxwell.
Quero ler Amos e masmorras de Lena Valentin.
 
11. Livro que virou filme ou série de TV 
Indico a maioria dos livros do Nicholas Parks, mas lembre-se de ler junto com um pacote de lenços.. todas as histórias são lindas e emocionantes.. algumas muito tristes! O que mais gostei de ler dele  foi A última música e Querido John. Quero ler Um homem de sorte.

12. Livro infanto-juvenil
Indico  Harry Porter !! 
Qual vou ler? a série Infinity ring.

13. Livro Histórico
ai, esse eu não faço ideia.. não tenho muito interesse nesse tipo de leitura. Vou pesquisar...
 
14. Livro Policial 
Indico toda a série Mortal da Nora Robert escrevendo com o pseudonimo JD Robb.. cada volume é um caso policial. Adoro de paixão!
Vou ler o próximo que será lançado.

15. Livro de autor não inglês
Vou ler  Deusa de Troia - P. C. Cast
P.C. Cast autora americana.. a série Goddess é ótima, mistura mitologia e romance!
 
16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito  
 MInha autora preferida é a Nora Robert... o próximo livro que lerei dela é o primeiro da série Os O'Hurley.

17. Um livro que abandonei
O último que abandonei, mas estou curiosa para saber o final é Dezenove luas  - Kami Garcia, Margaret Stohl . Quero continuar a ler.

18. Um livro que me fez chorar  
Foram tantos, mas, o mais marcante foi Como eu era antes de você - Jojo Moyes.Que livro lindo, apesar de ser terrivelmente triste. Daqueles que termina e você fica refletindo por dias..
O segundo seria Métrica  -Colleen Hoover

19. Um livro que marcou sua adolescência 
 A coleção do Monteiro Lobato do sítio do picapau amarelo.

20. Um livro com narrativa masculina 
 Tudo pode mudar - Jonathan Tropper . Encantador!!!! 
Não sei qual vou ler com narrativa masculina.
 
21. Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente  -
Quero ler Los Angeles da Marian Keyes.
Indico A verdadeira Bela da autora brasileira Li Mendi.

Agora é arrumar um álbum e fazer uma página dupla a cada mês. Todo mês, dia 28, uma postagem do Smash Literário! Adorei a ideia, Lu e Katia!
O outro projeto que irei tentar participar é o Project life 52.. uma foto por semana. Farei um pouco diferente, postarei toda sexta uma página com algumas das fotos da semana, um resumo da semana...vamos ver como sairá. 
Resolvi não postar o projeto life aqui, mas num álbum restrito no Flickr. Estou amando fazer!

Muitas metas para 2014! E que venha com muita alegria, paz e saúde. 
Beijos
Cris Oliveira.

7 comentários:

  1. Cris, que blog lindooooo!! Amei!!
    Adorei suas sugestões! Alguns entrarão para minha "pequena" lista.
    Também vou tentar o Project Life. Quero só ver se vou conseguir...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátiaa!!
      Amei a ideia do smash literário.. esse com certeza vou conseguir acompanhar. Agora o projeto 52 já é mais dificil.. vou tentar!
      Que bom que gostou do blog!! <3
      beijokas! e vamos a leitura

      Excluir
  2. Que dili Cris !!!

    Vamos ver se retomamos nosso pique pra 2014 !!!
    Minha lista está quase pronta ... logo sai um post novo também !!!

    E Amei o blog novo também !!

    Já aproveito para desejar um super 2014 ... Feliz Ano Novo para você e sua família, recheado de coisas boas!!

    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaa
      Vamos ver se conseguimos retomar o pique!! Acho que vamos conseguir!! <3

      curiosa pela sua lista!

      Um feliz ano novo pra vc e sua familia tb!
      beijokas saudosas.

      Excluir
  3. Oiii
    Também vou participar do projeto Smash Literário, adorei sua lista!
    E esse projeto life, como vai ser?? Achei bem legal a ideia.

    Se quiser passar no meu blog para ver minha lista: http://maricota-scrap.blogspot.com.br/

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Cris, que blog mais lindo!!!
    Não tenho um projeto literário, mas vou anotar algumas das suas sugestões!!!
    Estou ansiosa para o segundo volume de Perdida!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris, amei sua lista!!!!! Estou muito feliz que você vai estar nessa empreitada com a gente! Adorei saber que você gostou do livro da Mila Wander, estou com os 3 aqui... pode ser que eles vão parar na lista!!!! Já fiquei com vontade de ler um monte de livros que estão aí! bjks

    ResponderExcluir

Olá!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Um abraço
Cris Oliveira